Voltar ao Topo

Evite fadigas e continue JOVEM!

Por Silvana Cammarano
Coach e Psicóloga

1. Mantenha um livro de notas ou um caderno para leituras que possam inspira-lo. Neste caderno, cole poemas, preces, citações literárias que tenham para você um interesse especial, e que sirvam para anima-lo. Depois, quando numa tarde chuvosa você se sentir deprimido, talvez possa encontrar neste caderno alguma formula que acabe com a sua melancolia.

2. Não se detenha demais a analisar os defeitos alheios. Uma mulher que estava se transformando em uma esposa rabugenta, briguenta e sempre de cara feia, caiu em si, diante da pergunta que lhe foi feita subitamente: “que é que a senhora faria, se o seu marido morresse? Ficou tão chocada com a ideia, que imediatamente se sentou a uma mesa e redigiu uma lista com as qualidades do marido. Uma grande lista! O que achou da dica?

3. Procure interessar-se pelas pessoas! Desenvolva um interesse amigável, saudável, pelas pessoas que compartilham de sua vida.

4. Hoje a noite, antes de dormir, faça um plano para as suas atividades de amanhã. As pessoas se sentem angustiadas, desorientadas com o número infindável de trabalhos e coisas que tem para fazer. Vivem perseguidas pelo relógio. Para curar essa sensação de pressa e as preocupações que acarreta, sugere-se que façam todas as noites, por escrito, um plano de ação para o dia seguinte. Veja o que acontece: Muito mais trabalho realizado; muito menos cansaço; uma sensação de orgulho e realização e, além disso, tempo disponível para descanso e para se divertirem.

5. Finalmente, evite a tensão e a fadiga. Repouse! Repouse! Nada fará com que você se sinta mais velho antes do tempo do que a tensão e a fadiga.... Nada causará semelhante agravo a sua juventude e beleza. Você precisa descobrir uma maneira de praticar isso. A sua maneira!
Experiente deitar no chão. Um assoalho duro é melhor para relaxar os músculos do que uma cama macia com molas. Oferece maior resistência, faz bem a espinha.

Ótima semana a todos nós!