Voltar ao Topo

Jogo Integração&Competição

Um dos maiores desafios no ambiente corporativo é tornar as equipes mais integradas e produtivas. Desta maneira, o jogo Integração & Competição foi desenvolvido para transformar processos de integração e reintegração, processos seletivos, treinamentos técnicos e comportamentais em um momento de distração, capazes de proporcionar resultados mais eficazes.

 
Descrição
O jogo Integração & Competição possibilita a aplicação de conteúdos específicos, tais como habilidade interpessoal, comunicação e motivação, capazes de estimular a cooperação e a integração entre membros dos grupos de forma lúdica, divertida e eficiente, levando os participantes a interagir e desenvolver suas competências. Além possibilitar a avaliação dos conteúdos e competências dos participantes de maneira prática e eficiente.
 
Como aplicar?
Selecione um tema que você precisa desenvolver e crie perguntas sobre este tema ou utilize as perguntas prontas. Forme grupos de até 6 colaboradores por tabuleiro. Após a formação das equipes, os participantes respondem uma determinada quantidade de perguntas sobre o assunto/competência a ser analisada pelo gestor. Vence o jogo o grupo que tiver melhor desempenho.
 
Em quais situações utilizar?
Gestão de Pessoas
- Formação de Novas Equipes;
- Integração ou Reintegração de Colaboradores (em equipes já existentes);
Desenvolvimento Profissional
- Análise e Solução de Problemas
- Avaliação de Conhecimentos Específicos;
Planejamento e Estratégia Organizacional
- Gestão de Mudanças (como por exemplo: fusões, criação de novos departamentos)
 
 
 
Benefícios
A ideia é desenvolver a competição entre os grupos e a cooperação entre os participantes do grupo. Enquanto os participantes de cada grupo se integram, sabendo mais uns sobre os outros, entre os grupos há uma competição saudável de perguntas e respostas sobre o conteúdo escolhido.
 
Quais competências podem ser analisadas?
Liderança; Negociação; Trabalho em Equipe; Motivação; Comunicação; Habilidade Interpessoal.