Voltar ao Topo

Jogo Selection - Seleção por Competência

No mercado de trabalho atual, quanto mais seletiva for a organização, maior será a sua necessidade de contratar talentos. E para que a expectativa seja atendida e um colaborador excepcional seja contratado, é necessário dispor de ferramentas modernas e eficazes para auxiliar os recrutadores a identificarem profissionais competentes no mercado de trabalho.

 

Descrição

O jogo Selection foi desenvolvido para dinamizar e otimizar o processo de recrutamento/seleção por competências de forma lúdica, através da análise simultânea de 6 competências: motivação / comunicação / habilidades interpessoais / liderança / negociação / trabalho em equipe. Deste modo, o jogo Selection reduz a duração dos processos seletivos, mantendo a qualidade dos dados colhidos, elevando o número de candidatos avaliados.

Como aplicar?

Durante o jogo, até 6 candidatos terão as 6 habilidades acima citadas analisadas em forma de perguntas dissertativas. Todas as respostas obtidas serão inseridas em uma Folha de Respostas pelo recrutador e resultarão em um gráfico de fácil leitura, podendo ser interpretado por qualquer pessoa da organização, independente do seu conhecimento em Recursos Humanos.

Em quais situações aplicar?

Processos de recrutamento e seleção.

 

Benefício

Aumentar a quantidade de entrevistados sem perder a qualidade da avaliação e produzir relatórios de fácil interpretação para que os gestores de outros departamentos consigam acompanhar o processo seletivo.

Cada caixa contém

01 encarte explicativo; 01 tabuleiro; 01 dado; 06 pinos (peão da peça de xadrez); 01 folha de respostas para o selecionador; 01 folha de fundamentos; 36 cartas abordando 6 das competências citadas acima.

Customizações Possíveis

- É possível alterar as competências de cada jogo, baseado na necessidade de cada cliente.

- Também é possível inserir logomarca da empresa no jogo.