Voltar ao Topo

gestão de pessoas

O vilão da FALTA DE TEMPO tem nome!

Por Vanessa Aleixo
Consultora e Coach na RH PLAY – Consultoria & Treinamentos

Você já teve a sensação que correu o dia inteiro, realizou “N” atividades e no final do dia morreu na praia? Então ai vem a indignação: “fiz tudo”, mas o resultado foi um grande monte de tarefas que não agregaram valor, e pior, as tarefas que eram importantes se transformaram numa grande pilha de urgências!

Educação Corporativa x Jogos Empresariais: otimização do processo de aprendizagem organizacional!

Neste post iremos abordar os benefícios e os desafios da utilização de jogos lúdicos nos treinamentos empresarias para o desenvolvimento dos colaboradores em organizações que valorizam experiências vivenciais. Por se tratar de uma metodologia participativa-vivencial, os envolvidos exercitarão habilidades e competências inconscientemente como, por exemplo, a autodisciplina, pró-atividade, sociabilidade, afetividade, valores morais e espírito de equipe, além das habilidades e competências específicas para o crescimento da equipe/empresa.

Suas tarefas estão "fluindo"?

Você sabe por que o tempo voa em algumas atividades que fazemos e em outras parece que as coisas não “fluem”, que o tempo se arrasta e que você nunca irá concluir aquilo?! Essa sensação das coisas “fluírem” ou não está diretamente relacionada ao equilíbrio entre as habilidades que as pessoas possuem e o nível do desafio que estão prestes a encarar. Se as habilidades forem maiores que o desafio, a pessoa pode se deparar com estados de tédio, relaxamento excessivo e apatia.

Subscribe to RSS - gestão de pessoas